Olá, hoje vim falar sobre o fogo, e sobre a vida, ou melhor, sobre o sentido da vida, ou melhor ainda, como o fogo se faz o sentido da vida.
Você já pensou em como o fogo é feito, como se mantém.. em como se apaga?
Bom, o fogo como conhecemos pode se apagar, mas o sentido da vida não.
Então, no princípio, havia o fogo.. azul, alaranjado.. Nós como macacos o descobrimos e assávamos nossos almoços e jantas nele, o propósito, era a sobrevivência.
Falando diretamente, o teu propósito, meu amigo, é a sobrevivência? Sabe, eu espero que não.. Eu espero que o fogo não seja do lado de fora como antigamente, entende?
Talvez faltem minutos para escrever, talvez uma espécie de fogo, no momento, mas eu espero que você não se confunda e que possa escolher a cor do seu fogo, talvez ela já esteja escolhida e isso possa ser bom.
Bom, como falei sobre tempo, continuarei falando... Pensei em um trem, desses antigos, que as viagens deviam durar, mas sempre chegava..
Nós, com 40 anos ou menos, sempre pensamos que iremos viver muito, e isso acontece bastante.
Até que, o fogo se apague, muitos dizem.. mas eu espero que estejam errados, eu espero que não sejamos a duração de um filme mal contado, eu espero que tenhamos fogo, em nossas memórias, no amor, fogo ardendo em nossas gargantas, para trazer de volta os oprimidos, estes que tem o seu fogo depurado e aumentado nos alicerces.
Meus amigos, não tenham mais medo, corram com suas bandeiras flamejantes, os seu dizeres serão avistados ao longe... seja, liberdade, igualdade, fraternidade, paz, e amor.
;)